Espetáculo teatral de Harry Potter pode virar livro

Mais de sete anos após o lançamento de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, os fãs da série poderão ter um novo volume para incluir na estante. É que o texto do espetáculo ‘Harry Potter and the Cused Child’, sequência da história do bruxo nos teatros de Londres, gerou interesse de editores para publicação.

HP-8
Imagem: Reprodução

De acordo o portal The Rowling Library, dois editores estão tentando negociar os direitos do roteiro para publicar o livro. J.K. Rowling, autora da saga, e Jack Thorne, dramaturgo por trás da peça, estariam sendo procurados para o projeto.

Dessa forma, a história que se passa 19 anos após a batalha de Hogwarts, poderia chegar às mãos de leitores do mundo inteiro ao invés de apenas os fãs britânicos terem a oportunidade.

A sinopse oficial publicada no site Pottermore diz que enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Alvo precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. O passado e o presente se confundem e pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados.

A primeira parte de ‘Cursed Child’ deve estrear no Palace Theatre em Londres, em julho deste ano. Além de Thorne, o diretor John Tiffany e a produtora Sonia Friedman são responsáveis pela produção.

O universo do bruxo ainda retornará aos cinemas com o filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, que estreia no próximo dia 16 de novembro. A direção ficou por conta de David Yates, cineasta responsável por metade dos filmes da série Harry Potter.

Um comentário sobre “Espetáculo teatral de Harry Potter pode virar livro

Deixe um comentário