Biografias de Douglas Adams, Lou Reed e Philip K. Dick serão lançadas no Brasil

A editora Aleph anunciou o lançamento de vários títulos inéditos no Brasil para este ano. Dentre eles, as biografias de Philip K. Dick, Douglas Adams e do músico Lou Reed. Das séries já iniciadas, a editora retoma ‘Duna’, de Frank Herbert, e traz ‘Pebble in the Sky’ (1950), que mostra os acontecimentos de antes da trilogia Fundação de Isaac Asimov.

A-Scanner-Darkly-1Dois livros de Philip K. Dick que ainda não chegaram ao Brasil estão programados. ‘A Scanner Darkly’ (1977), que rendeu o filme ‘O Homem Duplo’ (Richard Linklater, 2006) e ‘Martian Time-Slip’ (1981). A empresa divulgou ainda ‘Eu Estou Vivo, Vocês Estão Mortos’ (I Am Alive And You Are Dead: A Journey Into the Mind of Philip K. Dick, 2006), uma biografia romanceada do autor escrita pelo francês Emmanuel Carrère.

Ainda sem nome em português definido, a Aleph garantiu a publicação de ‘The Froot’ (2015), biografia de Douglas Adams. ‘Transformer’ (2014), que traz a história do músico norte-americano Lou Reed, também está programado.

Estão previstos ainda clássicos como ‘A Fall of Moondust’ (Arthur C. Clark, 1974), ‘Os Possuídos’ (Ursula Le Guin, 1976), ‘Um Estranho em uma Terra Estranha’ (Robert Heinlein, 1970) e ‘Solaris’ (Stanislaw Len, 1980). Este último, aliás, gerou duas adaptações cinematográficas. A primeira versão foi lançada em 1972, com Andrei Tarkovski no comando. O diretor havia classificado o filme como o contraponto soviético ao ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’, de Stanley Kubrick. Em 2002, Steven Soderbergh dirigiu a adaptação norte-americana, com George Clooney no papel principal.

A Aleph anunciou ainda que deve lançar um livro de Star Wars por mês até o fim do ano. A editora segue a estratégia de lançar todos os livros adultos do novo cânone e e a saga Rebels. Outra ideia é retomar o universo expandido de Star Trek com o ‘Portal do Tempo’ (1991).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s