Conheça todos os projetos que vão adaptar a Operação Lava Jato para o cinema, livros e TV

PF
Imagem: Reprodução 

Assunto de todos os jornais do País, a Operação Lava Jato, investigação responsável por desmascarar o esquema de corrupção da Petrobrás, vai ganhar as telas de cinema. O longa-metragem “Polícia Federal – A lei é para todos“, está em fase de pré-produção há oito meses e terá filmagens iniciadas no próximo mês de agosto. As informações são do blog Fausto Macedo, do Estadão.

De acordo com matéria publicada nesta segunda-feira, 25, o filme terá orçamento de R$ 12 milhões e será produzido pela produtora New Group & Reconto e associados. O longa será dirigido por Marcelo Antunez, que comanda uma não-comédia pela primeira vez. Seu mais recente trabalho foi “Um Suburbano Sortudo”, que dirigiu ao lado de Roberto Santucci.

A filmagens ocorrerão em agosto e setembro, em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luiz. A Polícia Federal vai cooperar prestando consultoria, mas sem interferir no conteúdo. A previsão é que o filme estreie já em dezembro.

Ainda de acordo com o Estadão, “A lei é para todos” não vem sozinho. Outros dois filmes devem ser produzidos, mas ainda não está claro se serão sequências diretas ou obras separadas. Além disso, está prevista uma série de TV com 13 episódios. Não bastasse, a escritora Ana Maria Santos vai lançar uma trilogia de livros detalhando a história dos filmes.

Segundo o produtor Tomislav Blazic informou ao veículo, o acordo com a PF permitirá que as filmagens sejam realizadas nas instalações onde a Lava Jato está sendo conduzida, com equipamentos reais como viaturas, helicópteros e armamentos.

A Netflix já havia anunciado uma série sobre as investigações da Lava Jato sob o comando de José Padilha (Narcos, Tropa de Elite), com previsão de estreia para 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s