Espiritualidade e psicologia são extremos da mesma coisa, diz Sri Prem Baba

prem-baba.jpg
Divulgação

O líder espiritual Sri Prem Baba está de passagem por Fortaleza. Ele lança seu novo livro, “Amar e Ser Livre”, nesta sexta-feira, 18. O mestre brasileiro saiu da rotina para se encontrar espiritualmente na Índia, aos 33 anos, onde passa cerca de cinco meses anualmente para realizar a diksha – uma iniciação espiritual para pessoas de diferentes lugares do mundo.

Nascido Janderson Fernandes de Oliveira, o líder humanitário contou que seu terceiro livro é baseado em sua própria experiência com relacionamentos, mas também na “observação de muitos alunos” que orientou ao longo de sua jornada.

amareserlivre“Viajando pelo mundo afora, foram repetidas vezes que as pessoas me fizeram perguntas e trouxeram suas histórias, trouxeram suas questões”, relatou. O evento de lançamento do livro ocorre na Livraria Leitura, no Shopping Aldeota, às 19 horas.

Psicólogo por formação, o paulista de 50 anos afirma que a ciência e a espiritualidade estão diretamente ligadas. “Quando a psicologia vai suficientemente fundo ela inevitavelmente se desemboca na espiritualidade”, continuou. “E a espiritualidade quando é autêntica também abarca a esfera psicológica do ser humano porque são extremos da mesma coisa”.

Transformação

Para ele, o autoconhecimento ocorre por meio da transformação pelo amor e pelo silêncio. O primeiro modo, aliás, é um resgate, já que “toda criança nasce sabendo amar”. Por outro lado, a transformação pelo silêncio, defende o mestre, pode ser iniciada de forma simples, no dia a dia.

“Todos nós podemos dedicar nem que seja um único minuto do seu dia para o cultivo do silêncio. E aqueles que estão no poder de compreender mais, de se envolver mais, que possam dedicar cinco minutos do seu dia”. O importante, continua, é o “comprometimento de fazer isso acontecer, a intensão de tornar um canal para o amor e para a paz”.

A passagem de Prem Baba por Fortaleza abarca ainda a exibição do longa-metragem “Isso existe”, dirigido por David Hanrahan, que narra sua trajetória espiritual. O filme será exibido no Cineteatro São Luiz neste domingo, 20, às 20 horas.

Publicado originalmente no O POVO Online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s