Livro sobre bastidores da trilogia De Volta Para o Futuro chega ao Brasil

de volta para o futuro
Os 30 anos da primeira viagem no tempo de Marty McFly a bordo de um DeLorean serão comemorados em grande estilo. “De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia” é o documento mais completo sobre a icônica franquia cinematográfica. O título faz referência à frase dita por Dr. Brown (Christopher Lloyd) ao protagonista interpretado por Michael J. Fox antes de decolar no tempo. O livro chega às livrarias brasileiras no dia 21 de outubro, pela DarkSide Books.

O autor Caseen Gaines (“Inside Pee-Wee’s Playhouse”, 2011) apurou informações exclusivas em mais de 500 horas de entrevistas com pessoas envolvidas na produção. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale e o ator Christopher Lloyd são apenas alguns dos nomes que relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro. Tudo foi reunido em 20 meses de pesquisa.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (“Pulp Fiction”), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que “De Volta Para o Futuro” quase se chamou “O Homem de Plutão”; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

a guerra da rainha vermelhaA editora DarkSide também prepara o lançamento de “A Guerra da Rainha Vermelha Vol. 1: Prince of Fools”. A nova série de Mark Lawrence divide o mesmo espaço da “Trilogia dos Espinhos”, universo pós-apocalíptico de inspiração medieval.

O volume chega ao Brasil em novembro, em edição de luxo de capa dura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s